NOTÍCIAS
Últimas Notícias
Ato histórico - Cremesp em campo
MEC determina providências nas inconsistências de revalidação de diplomas de Medicina da Unirg após alertas sistemáticos do Cremesp
Reconhecimento profissional
Familiar de paciente relata atendimento excepcional realizado pela neurocirurgiã Monise Zaccariotto
Evento científico
Cremesp participa de debates na Jornada Paulista de Cirurgia Plástica
Expediente
Conselho não terá atendimento no feriado e expediente será retomado na sexta-feira (05/06/26)
Notícias
|
16-12-2025 |
Regional Oeste |
Cremesp reinaugura delegacia para aprimorar atendimento |
|
Seguindo o processo de revitalização e racionalização das delegacias da autarquia – iniciativa que busca oferecer aos médicos e à população melhores condições de atendimento –, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) reinaugurou, no dia 10 de dezembro, a Delegacia Metropolitana Oeste, localizada na Praça Tomás Morus, 81, 7º andar, Água Branca, na Capital. Conforme explicou Mário Antonio Martinez Filho, coordenador das delegacias metropolitanas do Cremesp durante a cerimônia de reinauguração, a atual diretoria decidiu estabelecer um padrão físico uniforme entre suas unidades e elevar a qualidade do atendimento. “A Delegacia Metropolitana Oeste é muito importante no contexto, principalmente por contar com vários hospitais no entorno”, reconheceu Martinez. Angelo Vattimo, presidente do Cremesp, destacou que o plano de reestruturação racional das delegacias regionais e metropolitanas é de longo prazo, mas foi abraçado por essa gestão para agilizar a resolução de demandas variadas dos médicos no Estado. “É nossa intenção conservar esse patrimônio (as delegacias) e torná-lo mais adequado, espelhando a excelência da qualidade dos nossos serviços e a homenagear os recursos financeiros advindos das anuidades de forma responsável e em prol do médico”, ressaltou, ao explicar que as melhorias também visam proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável aos funcionários que atuam nessas representações do Conselho. Além de Martinez e Vattimo, participaram da cerimônia Marcelo Tomanik Mercadante, delegado superintendente da Delegacia Oeste; Marly Aparecida Lopez Alonso Mazzucato, delegada superintendente adjunta; Fábio Boucault Tranchitella, Sergio José Zeri Nunes e Fernando César Furlan, delegados metropolitanos; Gerson Mazzucato, delegado superintendente adjunto da Delegacia Metropolitana Leste, do Conselho, e Marlos Gonçalves Pontes, representando o Hospital Municipal Sorocabana. As Delegacias As delegacias regionais e metropolitanas do Cremesp integram diretamente sua estrutura organizacional, criadas e gerenciadas pelo conselho para descentralizar serviços. Elas atuam como representações do Cremesp em âmbitos geográficos específicos, com atribuições em fiscalização, atendimento administrativo e processos ético-judiciais aos médicos locais, mas acima de tudo sendo uma extensão da Casa do médico. Cremesp - juntos pelo médico de São Paulo Foto: Osmar Bustos |




